Pai fotografa rotina de filho autista

O autismo sempre foi um tema muito retratado, sendo sempre tema de filmes, séries e livros.

Para quem não sabe, autismo resumidamente é um espectro de transtornos, que podem ser manifestadas de diversas formas, não é simplesmente um retardo mental como alguns chamam (apesar de alguns autistas apresentarem QI abaixo da média). Geralmente pessoas autistas tem dificuldade em se relacionar e retribuir sentimentos e emoções, praticamente vivem em “seu próprio mundo”.

E foi esse mundo que Timothy Archibald capturou através das lentes de sua câmera. Tendo um filho autista, cansado de se desesperar pela doença do filho, decidiu parar de encará-la como tal e capturar seu filho como ele realmente é, sendo uma forma de “fazer algo por ele” e desenvolver um relacionamento entre os dois.

A série intitulada de “Echolilia: Sometimes I Wonder”, foi a forma encontrada por Timothy para mostrar ao mundo o universo que Eli, seu filho, vive. Segundo ele, nenhuma das fotos foi planejada, uma vez que Eli rapidamente muda o que está fazendo, então as fotos foram tiradas no momento.

Confira abaixo a tocante e íntima sessão que já ganhou milhares de admiradores:

au1 au2 au3 au4 au5 au6 au7 au8 au9 au10 au11 au12 Listening Device, 2009 au14 au15

Referências:

http://literatortura.com/2013/05/13/pai-capta-universo-particular-do-filho-autista-em-projeto-fotografico-extremamente-tocante/

http://www.hypeness.com.br/2013/05/pai-capta-universo-particular-do-filho-autista-em-uma-serie-de-fotos-cheia-de-sensibilidade/

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s